Está aberta a Temporada de Escrita e Leitura



Depois de um longo inverno (que não se pareceu nem um pouco com um) e primavera, estou de volta.
Aleluia!
Minha faculdade (de Publicidade e Propaganda) tirou-me todo o tempo livre que eu tinha. Inclusive os sábados e domingos.
Além, claro, de ter começado a trabalhar.
Valeu a pena, no final.
E se eu pudesse abusar do direito de fazer um trocadilho ruim, diria que valeu a galinha inteira!
Aprendi muitas coisas novas nesse semestre (adquiri um receio inexplicável de usar verbos no gerúndio e pontos de exclamação) e no término dos trabalhos, eu e meu grupo (Hashtag) tivemos nossos esforços reconhecidos, pois conquistamos o terceiro lugar em "Melhor Planejamento de Campanha" e também conquistamos como "Melhor Roteiro" com o trailer Eu Rock Você (disponível aqui ) que foi uma adaptação baseada no poema "No Meio do Caminho" de Carlos Drummond de Andrade, no Festival Wake Up de Criação Publicitária.
Aliás, aproveitando o assunto, aconteceu uma coisa muito engraçada nesse Festival da faculdade.
Estávamos assistindo um vídeo feito pelos alunos do 8º semestre, onde eles explicavam a campanha feita por eles para determinada marca, até que eles foram falar do público alvo. Foi algo mais ou menos assim:
"Nosso público alvo é homens e mulheres, blá blá blá..."
E então eu disse (mais alto do que deveria) "Nossa! Chegaram no último ano de faculdade sem saber falar português direito!"
Uma das nossas colegas, que estava sentada na fileira da frente, olhou para mim e riu, concordando com minha colocação (sim, eu usei gerúndio).
Fiquei horrorizada!
Embora, eu tenha que admitir que já tenha cometido erros bem piores do que esse.

Mas, resumindo (gerúndio de novo)... O É com Acento voltou com suas atividades hoje.

Quais são os erros mais graves de português que vocês tem visto por aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário