Museu da Língua Portuguesa



Acordar cedo em pleno fim de semana é algo que a maioria não gosta. Eu também não gosto muito, confesso. Porém ontem eu havia marcado com meus colegas de sala da faculdade de irmos para o Museu da Língua Portuguesa.
Mesmo que minha paixão pela língua portuguesa ainda deixasse uma pontinha de ansiedade, minhas expectativas não eram grandes. Pensei que seria só mais um museu e fim.
(Sabe de nada inocente)
Assim que entramos, nos deparamos com a exposição "Futebol na ponta da língua" que conecta o futebol com o idioma.
Não vou contar tudo o que tem lá, até porque não quero estragar a surpresa. Mas a parte que mais me surpreendeu foi quando assistimos as origens da língua portuguesa no auditório do terceiro andar.
O texto excelentemente narrado pela Fernanda Montenegro era perfeito. E combinado às imagens escolhidas, deixou-me encantada.
Logo depois fomos até a sala ao lado do auditório, onde vários poemas foram recitados e imagens referentes a eles foram projetadas no teto.
Sem dúvida, o melhor dos poemas foi o "Quadrilha" de Carlos Drummond de Andrade, falado em sua própria voz.
Além de ser um poema super incrível (meu favorito) e escrito por um dos maiores poetas e cronistas brasileiros (também meu favorito), a imagem projetada, apesar de simples, impressionou e ainda fez com que os presentes rissem ao final do poema.

Se você nunca ouviu ou leu esse poema, eu recomendo. Recomendo muito. (as imagens do link não são as mesmas da exposição, mas a voz sim).



Não tem o que fazer em um sábado?
Visite o Museu da Língua Portuguesa, é maravilhoso.

Eu ainda voltarei lá mais vezes, agora que conheço.

Você já foi ao Museu da Língua Portuguesa? 
Conte-nos o que achou nos comentários.

Até semana que vem.
Beijos ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário