Missão Impossível

Poema de Carlos Drummond de Andrade - Arte por Parabólica Publicidade
Para nosso sr. Post de hoje, escolhi o semestre mais difícil - porém mais legal - da minha faculdade (de Publicidade e Propaganda) até agora.
6º semestre. 3º ano. #FrioNaBarriga
Acho que essa foi a primeira sensação que tive ao entrar na sala de aula, no primeiro dia de aula. Ainda mais depois de saber que eu e meu grupo (do qual eu tinha acabado de entrar) teríamos que fazer um trailer.

COMO É?

Isso mesmo que você acabou de ler: um trailer de um filme.
E se não bastasse isso, teríamos que CRIAR a história, baseada em alguma obra literária.
Pânico total misturado com algo de euforia. Uma verdadeira missão impossível.

Eu e meu grupo decidimos basear nossa história em um poema do Carlos Drummond, muito conhecido (um dos meus favoritos, agora).
Uma das coisas que me encantaram no poema, enquanto discutíamos o rumo que teria a história, foi a escolha das palavras e como, apesar de simples, tinham um significado profundo.

Com a história decidida, chegou a hora de gravar.
E naturalmente (e ironicamente) nós encontramos pedras no meio do nosso caminho.
Desde resfriados repentinos (e em pleno calorão) até chuvas inesperadas há um segundo de terminarmos as cenas em ambientes abertos.

Rimos muito, lógico.
Brigamos também. Este trabalho conseguiu nos levar ao limite de nossas energias, mas nos marcou muito, principalmente quando terminamos e entregamos o vídeo editado (com 500 milhões de alterações) e conquistamos o título de Melhor Roteiro, no festival de criação publicitária, Wake Up, da nossa faculdade.

Nunca me esquecerei deste momento na vida de minhas retinas tão fatigadas

E para finalizar este post, nada melhor do que ver o resultado dessa história toda.







Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário